Disparar Email para Lista de Contatos

Esta página possui uma pasta de trabalho que permite enviar e-mail a uma lista de contatos de acordo com as condições desejadas. Em outras palavras, uma mala direta personalizada.

Introdução

Veja a planilha abaixo:

Essa planilha possui uma lista de contatos que representa a locação de livros de uma rede de bibliotecas. Ao clicar no botão Enviar, são disparados e-mails para todas as pessoas que estão com atraso na devolução do título.

Você pode usar esta pasta de trabalho e adaptá-la para colocar a fórmula que quiser na coluna Enviar?, desde que essa fórmula retorne VERDADEIRO ou FALSO.

A pasta de trabalho possui também uma planilha de configurações:

Clique no botão Atualizar para atualizar a lista de contas que há disponível no seu Outlook.

Esta ferramenta não funciona se você não possuir o Microsoft Outlook com pelo menos uma conta de e-mail configurada.

Veja que é possível usar âncoras como {Nome da Coluna} para montar o assunto ou corpo do e-mail.

Você precisa especificar qual é o nome da coluna que possui o e-mail do contato e que possui a coluna de condição que retorne VERDADEIRO ou FALSO, como mostrado acima.

A ferramenta possui também o botão Prever para o usuário visualizar como ficaria um e-mail:

Download

Para baixar esta pasta de trabalho, clique aqui.

Sobre Felipe Gualberto

Microsoft Most Valuable Professional (MVP) de Excel.
Esta entrada foi publicada em Ferramentas e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
  • Fabio Nunes

    Parabéns Felipe! A ferramenta ficou muito bacana. Com algumas adequações ela caiu como uma luva em algumas atividades que realizo.

  • Tadao Kano

    Ola Felipe, muito boa essa ferramenta, gostei muito, testei e funciomou beleza, so que na coluna de Enviar? precisa colocar “False” para ser enviada(nao sei se foi essa a intencao), do resto, muito bom. No meu caso, tem algumas pessoas que nao tem Email, e se deixar em branco aparece mensagem de erro, se saisse uma relacao de nomes das pessoas que nao tem email, seria otimo, outra coisa, acho que da para testar na primeira instancia se o endereco eletronico esta certo ou nao testando se tem ou “@” ou o “.” informando no final, a relacao de nomes com enderecos errados ou em branco no MsgBox, mas sera que da para fazer tambem uma coluna na Lista de Confirmacao colocando “Enviado” quando for enviado mas que mude para “Erro” caso o endereco do Email, apesar de testado na primeira instancia antes de enviar se tem o “@” e “.”, mas o nome esteja errado?